História

About Image

“Uma escola à frente de seu tempo”.

Situado no coração de Pinheiros, onde o acolhimento e o amor pela educação, transparecem em cada ambiente, equipe e famílias parceiras. É uma escola do Grupo A Educacional, com os segmentos Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental, e tem como continuação, o Colégio Horizontes na Vila Madalena.
Escolas passadas de geração a geração, que preservam valores fundamentais, éticos e pilares básicos da educação como “Aprendendo a Aprender”. Seu nome traduz a busca constante em inovar. Foi pioneira na implantação do inglês diário no currículo, que evoluiu para o sistema A WAY, adotado por todo o Grupo A Educacional.
Trabalha a saúde emocional, com a disciplina P.H.C. (Paradigmas do Homem Contemporâneo) desde 1999 e conta com programas renomados mundialmente como Amigos do Zippy, Maçã e O Líder em Mim.
Seu maior diferencial é a equipe, afetiva e altamente qualificada, que é regularmente atualizada. A sua metodologia própria, ambiente aconchegante e a necessidade de formar, transformar e aprimorar, fez do Colégio Aprendendo a Aprender, ser referência de excelência na região. Sua última novidade foi extinguir os computadores por Chromebooks e trazer a aula de circo para a grade curricular.

“Professor não é o que ensina, mas o que desperta no aluno a vontade de APRENDER”.
Jean Piaget

Equipe

 

Carol Ferraz

Direção

Carol Ferraz iniciou sua trajetória como aluna da Educação Infantil do Colégio Horizontes, nos idos de 1985, cursou ali também a educação básica de primeiro e segundo grau, que interrompeu por um ano, em virtude do intercâmbio que fez nos Estados Unidos. Voltou para se formar. Na sequência, ingressou no Curso de Pedagogia da PUC de São Paulo, ao mesmo tempo em que começou a trabalhar como auxiliar de classe, no Colégio Aprendendo a Aprender. Em menos de seis meses, dada sua proficiência, assumiu as aulas da extinta Oficina de Inglês, que inspirou o Grupo A Educacional a investir fortemente, nas aulas de Inglês diário, dentro da Grade Curricular. Com o intuito de ampliar e fortalecer sua formação, buscou novos ares no Liceu Santa Cruz , onde ficou dois anos e no Colégio Concórdia onde permaneceu por três anos. Concluída essa experiência, voltou para o Colégio Aprendendo a Aprender, que considera sua "casa", e escola do coração, onde atuou então, como professora titular, em seguida como Coordenadora Pedagógica, passando na sequência, a assumir a Direção dessa unidade.

Mariana Noronha Passos

Coordenação Pedagógica
Educação Infantil e Ensino Fundamental I



Voltar